segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Kwacha 2009 / 2009 Raiou

Olá, já estamos em 2009. Grande ano. Começamos com uma nova ortografia e prometo que vou tentar adaptar-me a esta ortografia da "Lusofonia" ou melhor da Comunidade de Países de Lingua Portuguesa (CPLP) que nos obriga a escrever de "maneira diferente" para seguir o Acordo Ortográfico desse bloco que transforma o português em uma "lingua internacional".

Dito isso, passo para o anúncio de um plano de trabalho mais novo para esse blog que significa, nada mais nem nada menos, pegar mais pesado e ir mais fundo no universo que é Foz do Iguaçu, seus bairros, suas ruas, sua gente, suas coisas. A meta é ajudar a que sejamos mais conscientes do que somos.

Por isso e como se fosse um índice coloco aqui os temas que deverei tratar nesta dissecação de Foz do Iguaçu, especialmente e à princípio, mas sem deixar de fora os mesmos temas relativos a Ciudad del Este, Puerto Iguazú, Presidente Franco, Hernandárias e Mingá Guazú. De modo geral, já poste algum material, nesta nova linha. Você pode aguardar mais material sobre os seguintes assuntos, nos próximos dias:

1.Regiões de Foz do Iguaçu com seus bairros
2.As avenidas emegentes de Foz do Iguaçu
3.Curiosidades dos bairros e ruas de Foz do Iguaçu
4.Bairros abandonados ou sofridos de Foz do Iguaçu
5.O que Foz do Iguaçu precisa para ser um destino turístico de primeira


A lista é pequena mas se desdobra com links (enlaces) que parecerão não ter fim. É só aguardar!

Nota! Kwacha é uma palavra bemba ou nyanja, linguas africanas, e significam, "raiar do dia". É também o nome das moedas de Malaui e Zambia.

Nenhum comentário: