quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Campanha! Pressione Copenhague 2009

O Encontro de Cúpula de Copenhaguen está indo pro brejo. Repasso e reforço aqui a campanha da Avaaz que nas próximas 72 horas (menos agora) vai apresentar uma abaixo assinado com 11 milhões de assinaturas. Com mais 10 milhões do Greenpeace são assinaturas suficientes para pressionar os negociadores! Segue a Nota:

Caros Amigos:

Com apenas três dias para terminar, a Conferência de Copenhague está falhando.
Amanhã, os líderes globais irão chegar para um encontro inédito de 60 horas diretas de negociações. Os especialistas concordam que sem a pressão da opinião pública global por um acordo forte, o encontro não conseguirá impedir o aquecimento global catastrófico de 2 graus.

Clique abaixo para assinar a petição por um Acordo pra Valer - a campanha já conta com um número surpreendente de 11 milhões de apoiadores - vamos transformá-la na maior petição da história nas próximas 72 horas! Os nomes serão lidos diretamente na Conferência de Copenhague - assine AQUI ou no link abaixo e envie este alerta para todos os seus contatos!

A equipe da Avaaz está se reunindo diariamente com os negociadores em Copenhague e iremos providenciar uma entrega espetacular da petição aos líderes a medida que eles forem chegando. Os nomes serão colocados em um muro gigante de caixas e serão lidos um a um. Com a maior petição da história, os chefes de estado não terão dúvida de que o mundo inteiro está atento ao que está acontecendo.

Milhões de pessoas assistiram pela televisão a vigília da Avaaz dentro do encontro, onde o Arcebispo Desmond Tutu disse a centenas de delegados e crianças reunidas:
"Marchamos em Berlim e o muro caiu.
"Marchamos pela África do Sul e o apartheid caiu.
"Marchamos em Copenhague - e vamos conseguir um Acordo pra Valer."
Copenhague busca o maior mandato da história para deter a maior ameaça que a humanidade já enfrentou. A história será escrita nos próximos dias. Como nossos filhos vão se lembrar deste momento? Vamos lhes dizer que fizemos tudo o que podíamos.


http://www.avaaz.org/po/save_copenhagen

Nenhum comentário: