sábado, 2 de janeiro de 2010

Contagem regressiva: começou o Único - bilhetagem eletrônica em Foz


(Fotos "bairronauta" no TTU - clique para aumentar)


Como usúário do transporte público de Foz do Iguaçu e blogueiro não posso não colocar as fotos acima que mostram que - assim, no silêncio, está tudo pronto para a entrada do Unico - Foz do Iguaçu. Um programa especial para você porque você é único. Passei esses dias na catraca de um ônubus e ela não "se liberou" para mim. Daí, o cobrador me olhou com cara séria e disse: o Sr tem que esperar até que eu libere. Quando eu liberar, vai aparecer essa setinha verde. Aí o Sr. passa".

Após ter exercido seu "pequeno poder" em cima de mim, ele liberou a catraca. "Quando todo mundo tiver cartão, a catraca vai ser liberada pelo cartão e então seu emprego vai para o brejo" - pensei com um sorriso no canto da boca!

Os cobradores de Foz já estão carregando o cartão do Único pendurado no pescoço. Com ele, além de liberar a catraca - eles também são controlados. O cartão é como se substituisse o cartão de ponto. Serve também para fechar caixa,abrir caixa etc. Escutei um cobrador dizendo que o cartão tem até GPS para controlar não sei o quê e tem até controlador de vezes que o usuário pega o ônibus. Desejo sorte. O cartão tem dado certo em toda parte - parece. Não é possível que aqui vá dar zebra. Se der, eu avisei que ia dar.

Um comentário:

Cristina Maria disse...

No silêncio, unico...gps, não duvido...e agora o que é que falta mais?
Eu vi lá Curitiba esse sistema, onde se você optar por andar de transporte coletivo, você anda, literalmente, e aqui, será que o serviço melhora com isso, ou vamos continuar torrar a paciência nesse calor infernal dos pontos de transporte coletivo por até 40 minutos à espera do serviço?
Gosto muito do blog viu!