quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Feira de Sabores, Mostra Gastronômica e Turismo

Uma das grandes sacadas do presidente Lula foi a criação do Ministério do Turismo que lançou entre outros projetos a Regionalização do Turismo no Brasil. Outra grande sacada foi a criação do Ministério do Desenvolvimento Agrário que teve espaço interno para criar a Secretaria Nacional da Agricultura Familiar.
Ministério do Trabalho criou a Secretaria Nacional da Economia Solidária. No meio disso tudo criou-se espaço para algo estranho: Turismo Rural na Agricultura Familiar. Na prática, o que se criou foi a oportunidade para que participassem secretarias de agricultura municipais e estaduais, secretarias de industria e comércio que trabalhassem juntas com secretarias de turismo e no caso da Região Cataratas e Caminhos ao Lago de Itaipu, com a Itaipu Binacional. O resultado prático foi visto, em dose dupla, em Foz do Iguaçu: a Mostra do agroturismo dos 16 Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e no último final de semana, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Foi a Feira dos Sabores, a Mostra Gastronômica e a apresentação de Roteiros Turísticos.
Todas as fotos aqui são do meu colega Tonico Lopes e mostram a Feira de Sabores no Centro de Convivência do Idoso. Gostei da iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura de realizar o evento no bairro - com fácil acesso para todos os moradores de Foz. O evento será permamente segundo o diretor da Emater em Foz.

Nenhum comentário: