segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Blog de Foz passou das 100 mil visitas e outras notas

100 mil!
Eu tinha tudo preparado para detectar o visitante de número 100 mil. Ontem tive a surpresa de ver que o número já tinha ultrapassado os 100 mil no final de março e que eu já tinha recebido mais de 200 novas visitas além dos 100 mil. Assim o Blog de Foz - que aínda é desconhecido de boa parte dos iguaçueses já começou o caminho para os 200 mil. Obrigado a todos pela visita

Transportes Urbanos Foz
Já passamos do dia 1º de abril. Se o anúncio feito pelo Foztrans de que o novo transporte volta a funcionar em maio, já estamos a menos de 30 dias para a nova data. E o Blog de Foz não viu nenhum esforço de comunicação no sentido de preparar a ppulação para a nova tentativa. Porém em ciclos internos, já começou a coversa de que a mudança está vindo. E o Blog alerta: a confusão vai voltar! Só que agora com mais agitação. O silêncio que foi o problema da primeira tentativa está muito forte de novo!

Um dos erros da imposição do novo sistema é que a Administração tentou aplicar uma injeção com "agentes ativos" para resolver pelo menos oito problemas. Veja a lista onde coloco as letras (F) para falhou e (S) para sucesso.

1) Escolha de novas empresas (S)
2) Introdução do Único (S)
3) Diminuição de assaltos com a eliminação do dinheiro vivo (S)
4) Possível economia com cobradores (S)
5) Remanejamento de linhas (F)
6) Racionalização de linhas (F)
7) Fim do TTU central (F)
8) Introdução da Integração via cartão fora do TTU (F)
9) Novos terminais em bairros (F)

Conselho ao Foztrans, Logistran e Único

Sugiro que o Foztrans convoque uma entrevista coletiva e que leve para a entrevista material sobre a proposta, pode ser o material bruto, para que a imprensa veja e analise estudo. Deste modo cada jornalista e cada órgão saberá organizar a informação, enteder, resumir e explicar. Deixe que cada um faça o seu trabalho. Mostrem o estudo e os gráficos - a entrevista coletiva já é uma intistuição. Não inventem a roda!

Nota especial:

Lembro que desta vez estão envolvidos e de olho:

a) Associação dos Usuários do Transporte Coletivo - para brigar pelos usuários dos ônibus.
b) o Sindicato dos Rodoviários;
c) Associação dos Direitos Humanos;
d) Possivelmente o Ministério Público

2 comentários:

Anônimo disse...

A Integração fora do TTU funcionou e muito. Uso sempre e vejo muitos outros usando. Semplismente faltou INFORMAÇÃO

Jackson Lima disse...

Oi colega, fiz uma postagem de boas vindas ao (blog) Aeroporto de Foz! Quanto à integração da qual me refiro não funcionou e não está funcionando. Isso mostra como a comunicação é "mixuruca". Para funcionar você deveria poder pegar dois ônibus, pagar com cartão e ter só uma passagem descontada! É por isso que comecei a exigir que o Foztrans promova uma entrevista coletiva! Para que a imprensa deixe de repetir o que dizem (Foztrans, Prefeitura, Único, Logistrans) e tente explicar diretamente ao público!