segunda-feira, 16 de maio de 2011

Foz do Iguaçu: anos 80 visto por um autor japonês

Comprei este livro em um sebo de Foz. Esta edição era de 1990, reimpressão de uma edição de 1986 o que significa que as fotos podem ter sido tiradas antes. O livro é o Area Guides da Editora Shobunsha. A foto acima, destaca o Ponto de Taxi na frente do Aeroporto. É o aeroporto anterior à reforma que o deixou como está. E olhe que já vem nova reforma! Na época,Foz exibia seus modernos táxis Opalas cor laranja!

Antônia do Recanto dos Três Marcos no Marco das Três Fronteiras foi o destaque para o fotógrafo-autor japonês. " A senhora do Restaurante do Marco das Três Fronteiras", escreve.
Hotel das Cataratas, cor de rosa como sempre. Mata a minha saudade ver aquela kombi. Para quem leu meu livro de lembranças-piadas, "Na Terra das Muitas Águas" lembrará das "limusines iguaçuenses". Aquelas kombis de luxo pintadas com duas cores geralmente branca na parte superior e outras cores na parte da baixo.
E esta foto onde se vê a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab em construção. O minarete ainda está rodeado por andaimes. Veja quanta vegetação havia ainda! E quem será o rapaz que anda pela picada? Pelo que ainda consigo ler em japonês, a foto foi tirada no raiar do dia - o que em Foz pode ser às 07h30 da manhã em dia de inverno! Clique nas fotos para ampliar!

2 comentários:

Luizinho Papadoc disse...

Demais!! ver essas fotos antigas e na ótica de um turist japonês e muito interessante!! Obrigado pela linda postagem!1 :)

Luizinho Papadoc disse...

Demais!! ver essas fotos antigas e na ótica de um turist japonês e muito interessante!! Obrigado pela linda postagem! :)