sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dia da Árvore - Paineira do Jardim São Paulo

Enorme e poderosa esta paineira que fica na Rua Francisco Padilha no Jardim São Paulo. Foi uma surpresa descobri-la. Coloco aqui a foto em homenagem ao Dia da Árvore e à chegada da Primavera, hoje. A árvore acima me fez pensar sobre um problema muito sério. O fato de que a gente não consegue conviver com outros seres que podem ser humanos, animais, vegetais, répteis. As pessoas que moram nesta rua, reclamam da árvore. Primeiro há o medo de que ela caia e cause um acidente. Daí a maioria dos que moram debaixo dela não gostarem dela. Também há qum reclame de muita folha que cai; flores que caem e no caso da paineira até aquele algodão que ela produz e é soprado na direção dos quatro ventos. Tudo aumenta o trabalho dos moradores. Em outro blog meu, postei ontem trechos de uma Lei ímpar. A Lei boliviana dos Direitos da Mãe Terra. A árvore, eu, o rio Mboicy somos todos parte da comunidade que forma a terra. Por isso me dói quando escuto dizer: "eu queria que a Prefeitura autoirizasse a [re]tirada da árvore. Gosto do uso verbo "tirar". Como tirar sem cortar, derrubar?

Nenhum comentário: