quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Agradecimento Pessoal às equipes de Saúde do Município e do Hospital Municipal

Diaethria clymena


Eu não gostarei de deixar 2015 findar sem que eu publique esta nota de agradecimento à equipe do Dr. Lyrio Bertolli do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu que me operou a vesícula no dia 10 de novembro deste ano que se vai. A bem sucedida cirurgia me tirou de um período de seis meses do que eu batizei de “purgatório no paraíso”. Paraíso se refere a Foz do Iguaçu, Terra das Cataratas, um local que simboliza o máximo de perfeição que a natureza pode atingir. Purgatório, refere-se à situação em que se encontra a administração da saúde em Foz do Iguaçu, situação na qual se encontram muitos dos profissionais que cito abaixo e especialmente aqueles que vem amargando falta de pagamento de suas remunerações tão necessárias para que eles, os profissionais, possam manter suas famílias, seus projetos e suas necessidades de educação continuada. 


Me lembro com carinho do momento em que fui recebido em nosso hospital  onde todos os fizeram o melhor possível por mim, sempre com um sorriso e atenção mesmo que amargassem dificuldades econômicas e de sobrevivência em suas vidas pessoais e familiares tanto médicos, enfermeiras  como auxiliares. Desejo dizer que, no meu ver, como paciente, pude ver o serviço prestado pelas diferentes equipes como algo celestial. Me veio à mente, à imagem de um “assim na terra como nos céus” e vi que há que haver muito amor e dedicação, serviço nas profissões que atendem e ministram a saúde. Desejo do fundo do meu coração que os problemas de nossa Saúde, de nosso hospital, sejam resolvidos em 2016 e que não seja mais necessário que tanta gente sofra no aguardo de atendimento, como acontece hoje, por motivos alheios aos profissionais da medicina. A todos meu muito obrigado e que chovam bênçãos, felicidade e boas energias na forma de agradecimento, paz, amor e alegria. Que ninguém sofra.     


Agradecimento ao Dr. Lyrio Cesar Bertolli, cirurgião-chefe; Alexandre Portella Pliacekos, cirurgião;  Ivan Monteiro S. Jr. anestesiologista que me liberou para a cirurgia, creio que não foi o que me anestesiou na hora da verdade; a Dra Maria Teresa (Teresita) Toledo, cardiologista, me liberou para a cirurgia; Sadao Iamachita, atendimento no Posto do Morumbi I, Dr. Miguel Albino Bizzotto; Rogério G. de C Meirelles e Evandro Costa da Vita Imagem;  Dra Marcieli T. Brum responsável Técnico do Laboratório Biocenter; Etsuko Endo Onishi, do PA Morumbi que me atendeu um pouco antes da cirurgia em uma das horas de emergência ; Evelin Nodari Bogarin, também do Laboratório Biocenter; Dr. Celso Arai do Posto de Atendimento Morumbi; Marcos Rudson Bezerra Araujo, atendimento no retorno pós cirurgia. Agradecimento a uma voz feminina que participou da cirurgia possivelmente a enfermeira Ruth ou Rute da equipe e à auxiliar, se não me equivoco chamada Fernanda , que me guiou no processo de acomodação na mesa cirúrgica e a toda hora me perguntava – tranquilizadoramente: está bem? Feliz 2016!

De coração,
Jackson Lima

Nenhum comentário: