quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Bairros Temáticos de Foz do Iguaçu: Links e ligações

Morumbi


O Morumbi é, como muitos outros, um bairro temático de Foz do Iguaçu. O tema do Morumbi é o futebol, a começar pelo nome do bairro. Cada rua homenageia a um estádio, um time, um jogador, árbitro e outras coisas do futebol.  O Blog de Foz de Foz publicou uma série de cinco postagens especiais sobre as ruas do Morumbi. Elas foram escritas bem antes da Copa do Mundo de 2014 e tinham como propósito criar uma atmosfera agradável sobre o Morumbi na esperança e no sonho de que o bairro assumisse esta característica de Bairro do Futebol.







A quem homenageia a Avenida Mário Filho?

Portal da Foz
Esta postagem chegou a ser publicada em revista em Curitiba. Uirapuru, Bem-te-vi, Bonito Lindo – Avenida Beija Flor, Sabiá, Cotinga, Gralhas, Canários, Pombas, Andorinhas, Pardais, Gaivotas, Bico de Lacre. São cerca de 50 ruas cujos nomes foarm dados para homenagear os pássaros da fauna brasileira e alguns da fauna mundial.

Portal da Foz - bairro temático dedicados aos pássaros

Vila Borges 

As ruas da Vila Borges, como as do Morumbi, o bairro vizinho,  também são temáticas.  Igual ao Morumbi as ruas da Vila Borges destacam figuras do esporte. Tanto desportistas como figuras da imprensa ligadas aos esportes.

O Bairro Temático da Vila Borges e Suas Ruas  

Pequena história da grande Vila Borges em Foz do Iguaçu

 

Nenhum comentário: