segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Que crise? Não deixe de participar no Salão Paranaense do Turismo

Clique na imagem para ampliar
O 23º Salão Paranaense de Turismo acontece em março, entre os dias 16 e 18. Repasso o convite para a participação de expositores e patrocinadores. Dê uma olhada no cartaz acima  para ver as propostas. Com "a crise" existe uma tendência de todo mundo segurar o investimento para esperar tempos melhores. Má ideia. O tempo de expor, divulgar e se divulgar é agora. A crise foi criada e gerada por pessoas de fora do setor do turismo. O turismo entra nesta crise de gaiato. Confira esta notícia do Ministério do Turismo e compare com esta baseada em estudos como "o Custo Econômico dos Feriados Federais para a Indústria” da FIRJAN e outros da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo. Assim vá ao Salão e mostre quem você é, o que faz e o que tem a oferecer. Sai barato. Quanto a crise, quando chegar a hora ela passa. 



Diz matéria da Economia Ig Com (link acima): "Enquanto muitos comemoram, o varejo se preocupa já que os dias de recesso podem levar o comércio no País amargar perda de R$ 10,5 bilhões este ano. O montante foi apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio -SP) e representa aumento de 2% na comparação com 2016".  

Conselho do Blog: "Este drama não é seu, não embarque nele". 

Moral da história segundo o médico psiquiatra iguaçuense Nelson Mendes*: 
 
"Você sabia que o ovo de pato (pata) é tão bom quando o da galinha? Mas porque todo mundo só conhece o ovo de galinha? Resposta: porque a galinha põe o ovo e sai cantando. Já o pato não sabe divulgar que pôs o ovo". 

* O Dr. Nelson Mendes é médico, presidente da Associação Médica de Foz do Iguaçu e membro da Academia Paranaense de Medicina. 
Enquanto muitos comemoram, o varejo se preocupa já que os dias de recesso podem levar o comércio no País amargar perda de R$ 10,5 bilhões este ano. O montante foi apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio -SP) e representa aumento de 2% na comparação com 2016.Fonte: Economia - iG @ http://economia.ig.com.br/2017-01-02/feriados-prejudicam-economia.html

Nenhum comentário: