sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Semáforos na Avenida República Argentina: Novidade!

Foto 'bairronauta' Saida da Osvaldo Goch, entrando na República quase de frente à HS Madeiras!

Coincidência ou não, o semáforo instalado há poucos dias na Avenida República Argentina na equina com a Osvaldo Goch - aquela que vai para o Conjunto Residencial Megaville, começou a funcionar ontem pela manhã. Semáforo e Maxxi Atacado foram inaugurados no mesmo dia. Mais à frente, logo começa a funcionar o semáforo número dois da "Alta República". É aquele na esquina da Avenida da República Argentina com a Avenida Jules Rimet. Os dois semáforos são importantes porque evitam que os suicidas que desembocam na Avenida se choquem com os kamikazes que voam nela. Falando em suicida, eu me lembrei de um acidente que aconteceu no 'Día de los Muertos' ou Dia dos Finados no entrocamento Jules Rimet-República Argentina (Foto). Foi terrível. O chassi da moto entortou.

O movimento de carros na Avenida R. Argentina é intenso. Os acidentes ocorrerão. Peço aos motoristas que se lembrem que agora tem semáforos. Convido a todos a boicotarem o crescimento do PIB ligado aos acidentes. Quanto mais acidentes ou quanto maior o medo dele é bom para a indústria farmacêutica, seguros, certas áreas médicas, vários profissionais ou categorias. Por fim é bom para o setor imobiliário "cemitérico". Adoro a República Argentina! Peço as autoridades que liguem o semáforo dois com a maior urgência possível. E, se possível, melhorem a sinalização na frente do Hiper Muffato também da República. À noite está mal. De dia, também! Já que a área é a área dos Supermercados vamos levar a sério! Que ajeitemos tudo!

Vou contar uma piada real e séria. Uma noite eu vinha passando pelo Hiper Muffato quando uma moto passa voando e logo à frente cai como se fosse uma maça madura. O motoqueiro é ejetado para o chão, se contorce meio tonto, torna à realidade e vê quatro coturnos pretos bem engraxados na frente dele. Eram os pés de dois policias da ROTAM. Os policiais atenderam o projeto de kamikaze com a melhor presteza; o ajuram a levantar, erguer a moto e ver se tudo estava bem. Daí, como polícia é polícia, no momento em que eu passava escutei: tá bem mesmo? Deixe-me ver seus documetos! E os documentos da moto? Onde você mora? Por que caiu? Espere! Não tenha pressa de ir embora!

Nenhum comentário: